Melhore seu ambiente de trabalho com Plantas no escritório

Pra quem acompanhou os meus stories dessa semana, falei de uma tendência #trendalert que está crescendo muito, que são plantíneas 🌱 no ambiente de trabalho. Siiim elas melhoram a qualidade do ar, reduz o estresse, estimulam a criatividade, fazem com que as pessoas trabalhem mais felizes e aumentam a produtividade (das pesquisas que encontrei houve uma variação de 7% a 15%)! Confira abaixo:

  • Um dos estudos foram feitos pela NASA e provou: verde é capaz de absorver os poluentes e filtrar o ar e água absorvida, 97% dela é devolvida para o ambiente, aumentando a umidade do ar, o resultado são profissionais 15% mais produtivos.
  • Na universidade do Texas um estudo mostrou que investir no verde pode ter grande efeito sobre a felicidade dos trabalhadores. A pesquisa envolveu 450 colaboradores. Aqueles que tinham plantas no seu escritório se mostraram mais satisfeitos em suas condições de trabalho!
  • Outra pesquisa feita por pesquisadores europeus mostra que as plantas de interior ajudam a manter o foco e melhoram a eficiência no trabalho. Segundo os dados, houve um aumento de 12% na produtividade nos trabalhos feitos na presença de plantas.

As principais plantas e cuidados com elas no escritório

Em primeiro lugar, procure por plantas que não correm o risco de morrer e que deixarão o ambiente mais bonito. Além disso, vale ressaltar que as plantas precisam de alguns minutos no dia a dia, então é necessário deixar alguém encarregado de regá-las. Confira abaixo as melhores plantas para você ter no escritório.

🌵 Cactos: A planta não precisa ser regata frequentemente, pois elas podem armazenar muito mais quantidade de água que outras espécies.

Suculentas: Essa espécie possui folhas gordinhas que reservam água, elas gostam de regas semanais. 

Planta jade: Pertence à família de suculentas, então, é muito resistente. 

Clorofito: Por ter raízes grossas, ela também reserva bastante água e ainda se adapta à luz parcial.

Babosa: Essa também faz parte da família de suculentas, por isso ela suporta meia sombra e variações de temperatura. Regar uma vez por semana.

Heras: Em fase de crescimento, essa planta precisa de rega frequente, mas quando o tamanho dela for estabelecido, ela pode sobreviver facilmente em condições variadas.

Espada de São Jorge: Vive em qualquer lugar, elas podem sobreviver facilmente a baixos níveis de luz, regue-a apenas uma vez por semana.

Bambu: Precisa de pouquíssima luz. Por ser uma planta aquática, precisa de água com uma frequência maior que as demais.

Também deixo aqui uma sugestão pessoal que eu tenho e amo:

Camedórea: Elas vivem melhor com pouca luz (no sol ela até amarela) e você deve regar de uma a duas vezes por semana! 

Você encontra facilmente qualquer uma dessas em floriculturas e até nos supermercados maiores.

E aí, quem vai comprar plantinhas na próxima semana?

COMPARTILHE NAS REDES

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *