fbpx UNIAGIL - Universidade Ágil OFICIAL
Cultura, Inovação

Cinco dicas para incentivar a cultura de inovação nas empresas

1. Crie novos desafios

São os líderes que guiam as equipes em direção dos seus resultados. Lançar desafios é fundamental para entender onde e quando aparecem as oportunidades de fazer algo diferente. É preciso apontar caminhos na busca pela inovação

2. Ouça as pessoas

Este é um dos maiores desafios a serem superados. Os líderes precisam estar prontos para levar em consideração a percepção das pessoas sobre as operações e objetivos da empresa, até porque é o time que está perto dos clientes e processos.

3. Congratule as pessoas mais dedicadas

Premiar os esforços das pessoas, que pensam fora da caixa, ou que batem metas, é fundamental para tornar seu negócio mais inovador. Reforce o comportamento positivo para criar bons exemplos a serem seguidos, promovendo uma competição saudável entre os profissionais.

4. Explique que inovação é diferente de novidade

Esse ano eu fui em uma palestra na área da educação, e nos mostraram uma foto de uma sala de aula de 100 anos atrás e uma atual. O que mudou foi apenas a inserção do Tablet, colocar tecnologia não torna o ambiente inovador.
A inovação deve fazer sentido para o seu negócio no longo prazo.

5. Crie métricas

Meça os esforços em direção a inovação, ajuste as iniciativas da sua empresa neste sentido. Avalie impactos de novos produtos, serviços e processos de trabalho. Estabelecer uma cultura de inovação na sua empresa vai fazer toda a diferença daqui uns anos. 

Leave a Reply