fbpx UNIAGIL - Universidade Ágil OFICIAL
Coaching

Coaching: O que é coaching e como funciona

Você sabe o que significa coaching? E como funciona na prática?

O objetivo do Coaching é ajudar as pessoas a melhorarem o desempenho focado no presente e não no passado. O Coach atua como um facilitador no desenvolvimeto do seu cliente que denominamos de coachee

A origem do Coach

O termo Coach passou a ser utilizado na Faculdade de Oxford, na inglaterra, como sinônimo de preparador particular para os estudantes para provas. Em 1831 a palavra Coaching foi usado na área dos esportes.

Em 1950 o termo Coaching apareceu nos livros de negócios como uma habilidade de gestão de pessoas. Hoje em dia é o profissional que se especializou no processo de Coaching. Ou seja, são um conjunto de técnicas usadas para ajudar o cliente a refletir, chegar as conclusões, definir ações e principalmente, agir em direção dos seus objetivos, metas e aspirações.

The Inner Game of Tennis – O Jogo Interno

Escrito por Gallery, o livro The Inner Game of Tenis, sugere que os maiore obstáculos para o sucesso das pessoas são internos e não externos.

Na visão de Galley, os treinadores poderiam ajudar as pessoas a melhorar seu jogo, distraindo-os do seu diálogo interno e, em particular, da voz crítica que falava: “Não é assim! Concentre-se nas suas mãos! Anime-a de forma diferente!”

Ao distrair a voz interior, o corpo pode assumir o contorle, isso porque o corpo tem uma ideia clara do que pode fzer qunado estes diálogos internos são suprimidos. Segundo Galley os individus tem respostas para seus proprios problemas dentro de si, e que isso não se aplicava apenas ao Tênis.

A principal parte do coaching é ajudar pessoas a aprender a silenciaar essa voz interior e permitir que seus institintos ou subconcientes assumam o controle, explorando o pior cenário e removendo o medo.

SELF 1 e SELF 2

No livro, Galley chama de SELF 1 o “Eu julgador” que limita e impões medos, e o SELF 2 que é o “Eu verdadeiro”, onde todo o potencial que nasceu com a pessoa pode ser aprimorado em diversas fases da vida. Então o objetivo do livro é amplificar o SELF 2 enquanto o SELF 1 é equilibrado ou diminuido.

You may also like

Leave a Reply